Revolucionar

Revolucionar

quinta-feira, 28 de junho de 2007

CRIANÇAS e tv! que futuro teremos?


Crianças americanas passam mais tempo diante da tevê do que na escola

No debate sobre a classificação indicativa já vimos de tudo.

Vimos gente gritando "censura".

Vimos a ameaça de que atores e atrizes sejam usados para atacar o governo.

Assistimos ao trabalho de uma artilharia bem organizada que, infelizmente, mentiu e distorceu o debate na tentativa de se sobrepor ao interesse público.

Não, classificação indicativa não é censura.

Nos Estados Unidos esse assunto é tratado como questão de saúde pública.

De acordo com dados da Associação Americana de Pediatria, em média uma criança passa 900 horas por ano na escola e 1.023 diante da televisão.

Ao atingir 18 anos, um americano terá visto cerca de 200 mil atos de violência.

Por isso, a AAP recomenda que crianças de mais de dois anos não vejam mais do que duas horas de TV por dia - e, ainda assim, de programas educativos.

Não quero dizer que o que serve para os Estados Unidos serve para o Brasil.É uma questão de bom senso.

É óbvio que nem aqui, nem no Brasil os pais passarão o dia ao lado dos filhos "controlando" o que eles assistem. O argumento de que as crianças podem ver na internet o que não assistem na TV tem um rombo do tamanho de um Boeing.

Parte do pressuposto de que todas as crianças brasileiras têm acesso à internet. A verdade é que, tanto aqui como aí, a TV é uma babá eletrônica.

Educar os pais para controlar o conteúdo assistido pelos filhos é uma tarefa de estado. Ou alguém acredita que as próprias emissoras de tevê vão se encarregar disso?

A mais recente pesquisa CNT/Sensus incluiu uma pergunta capciosa: "Você é a favor ou contra a censura prévia?". Qual foi o resultado?O número dos que apóiam a 'censura prévia' aumentou de 54,1% para 57,9%. E o número daqueles que disseram "não" caiu de 39,7% para 35,9%.

Isso depois de uma cobertura completamente parcial e distorcida, principalmente na televisão. O baronato brasileiro e a oligarquia midiática ainda não se deram conta de que, lentamente, a democracia avança no Brasil, apesar de todos os pesares. Postado em 27 de junho de 2007

http://viomundo.globo.com/site.php?nome=MinhaCabeca&edicao=984

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Até mais.