Revolucionar

Revolucionar

domingo, 30 de novembro de 2014

EDUCADOR, SIM: COM MUITA PAIXÃO E EMOÇÃO.

foto pela estudante INTEGRAR Jéssica Alves

Mais um ano se findando no Projeto de Educação Comunitária Integrar, com o compromisso da luta sempre a frente, e cumprindo com minhas funções, de lutar por uma outra educação possível. Como disse Paulo Freire, escolher a educação dos trabalhadores, é escolher o lado dos trabalhadores para lutar junto a eles e através da educação transformar as realidades.

A todos os estudantes e as estudantes que compartilharam esse ano das aulas de Geografia, Atualidades e Interpretação da Realidade Brasileira e Mundial, questionando, problematizando, sorrindo e chorando, muito obrigado por se somar na luta, e acima de tudo, por acreditar que seus sonhos são possíveis. Que a universidade é seu direito, por isso, acredita e segue firme, mesmo contra todas as adversidades.

Aos que ficaram pelo caminho, neste ano, por vários motivos, não desistam nunca de seus SONHOS, não desistam nunca de continuar a lutar. Voltem ano que vem para o INTEGRAR e vamos continuar nesta caminhada. 

Aos que não conseguirem romper com a BARREIRA DA EXCLUSÃO, QUE SE CHAMA VESTIBULAR, nunca desistam, lembre-se, estamos aqui e vamos juntos com vocês em mais um ano de resistência em 2015.

Aos aprovados, gostaria de lhes convidar para que continue com o PROJETO INTEGRAR, através da GESTUS, pois esse grupo de seres humanos lutadores, está mostrando através das suas intervenções coletivas, como se faz um coletivo de estudantes universitários, verdadeiramente transformador.

Venha participar da GESTUS, e trazer todos os seus conhecimentos e projetos de participação comunitária, para JUNTOS somarmos forças, rumo a um PROJETO INTEGRAR mais transformador.

Vamos juntos, criar mais ARTE, FAZER MAIS MÚSICAS, COLORIR MAIS A VIDA HUMANA, plantar mais hortas, construir mais oficinas, DANÇAR, PULAR, LUTAR por uma VIDA MAIS SOCIAL, COLETIVA E DIGNA PARA TODOS E TODAS.

Somente com mais seres humanos dispostos À TRANSFORMAÇÃO, PODEREMOS MAIS

EU ACREDITO, QUE ESSES SERES HUMANOS, SÃO OS NOSSOS ESTUDANTES DO INTEGRAR.

POIS SUAS PALAVRAS, ESCRITAS na última sexta – feira (28 de novembro), quando do diagnóstico das aulas de geografia, mostrou o quando acreditam EM UMA OUTRA SOCIEDADE POSSÍVEL,

PARA MIM, professor Kleicer, do Projeto Integrar, isso só é possível, se seguirmos o caminho da coletividade, e juntos no INTEGRAR FAZERMOS OS PROJETOS COMUNITÁRIOS.

Como nos ensinam os ZAPATISTAS. TUDO PARA TODOS.

KLEICER – mais um ano acreditando na educação transformadora de mentes e CORAÇÕES.

Nenhum comentário: