Revolucionar

Revolucionar

quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Manifestação nas rUAS de fLORIPA em dEFESA da sAÚDE pÚBLICA!

Nesta quarta feira - 29 de agosto de 2007, com indicativo de chuva (estava nublado), cerca de 200 manifestantes (funcionários do HEMOSC e CEPON), sindicatos, sociedade civil, políticos de "esquerda" e estudantes da UFSC e UDESC, JOVENS DO MST - (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), em jornada pela educação pública e gratuita para TOD@S, Participaram da Manifestação CONTRA a PRIVATIZAÇÃO da SAÚDE PÚBLICA


a Manifestação começou no largo da alfândega, no centro de Floripa, com distribuição de camisetas, apitos e adesivos para os caminhantes. Com um triciclo de som, nós manifestantes, caminhamos pelas ruas do centro de Florianópolis, com parada na esquina democrática. Teve panfletagem para a população que passavam pelas ruelas.


Paramos outra vez em frente a Secretária de Saúde do Governo do Estado, onde teve um apitaço, e palavras de ordem, com depoimentos de usuários do sistema gratuito de saúde, e manifestação dos funcionários.


OUtra parada foi em frente a Fahece - fundacão de apoio ao CEPON E HEMOSC, ao qual quer abocanhar o serviço de saúde através da Lei das Organizações Sociais, ao qual o serviço público passa para as mãos de entidades de direito privado - OU seja - PRIVATIZAÇÃO!!!


Última parada foi em frente ao HEMOSC, onde os manifestantes deram um abraço simbólico no prédio. Depois teve doação de sangue.


Precisamos CONTINUAR NA LUTA, TODO DIA. POR NENHUM DIREITO A MENOS!
o povo na rua a LUTA continua...

em frente a secretária da saúde do estado neolibral....
PRIVATIZAÇÃO NÃO

o POVO nas ruelas de Floripa.

texto e fotos por Kleicer.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Kleicer,vim te visitar e,adorei teu Blog,achei muito interessanteos Posts,e as fotos então...,uma beleza! Você é ótimo
jornalista.Peguei o teu site lá no Eduardo! Vou vir sempre aqui comentar. Grande abraço Teresinha Carpes

KLEICER - por que é preciso revolucionar! disse...

valeu Teresinha Carpes, estamos abertos ao debate!