Revolucionar

Revolucionar

segunda-feira, 28 de maio de 2007

Movimento de LUTA estudantil

Nota pública do Movimento Passe Livre, 27 de maio de 2007

Nenhum centavo a mais, rumo a TARIFA ZERO!Novamente a população de Florianópolis começa a semana com um ataque frontal da prefeitura e dos empresários da cidade. Um novo aumento das tarifas nos transportes coletivos, baseado na velha fórmula de empurrar para a população os custos de um sistema de transporte caro e ineficiente. Isso é um absurdo inaceitável, e é das grandes injustiças que são geradas as revoltas populares, como as que aconteceram em Florianópolis em 2004 e 2005!

O mesmo prefeito envolvido até a medula com as denúncias de corrupção deflagradas com a operação moeda verde demonstra mais uma vez a natureza do seu projeto político: defender os grandes empresários e atacar os/as trabalhadores/as. Esse projeto está no limite, e o MPL aponta a necessidade estratégica de se organizar um novo projeto de cidade, um projeto popular, baseado nos interesses coletivos e sociais do povo de Florianópolis, e não a velha política de privatização da cidade para o enriquecimento de determinados grupos empresariais amigos.

Por isso mesmo defendemos a TARIFA ZERO no transporte coletivo, que é serviço público essencial, assim como a saúde e a educação, e deve ser gerido e controlado pelo poder público, garantindo pleno acesso ao direito de ir e vir pelos espaços da cidade, através do subsidio público aos/as usuárias/os. Esse é o caminho para evitar os permanentes aumentos tarifários e abrir caminho para a democratização da mobilidade urbana.

Por fim, convocamos toda a população, estudantes e trabalhadores, a iniciar um novo processo de resistência ao aumento das tarifas. A história nos mostra que é possível. FAÇA VOCÊ MESMO no seu bairro, na sua escola, organize manifestações, bloqueie ruas, e vamos construir o descontrole. Nossa força conjunta, para além do MPL, é que demonstra a verdadeira força da população, e a capacidade de ir além na luta.

MPL convoca: quinta-feira 31 de maio de 2007, às 18:00h no TICEN, ATO público de resistência ao aumento das tarifas. FORA DÁRIO!!
posted by Passe-Livre @ 21:51

Fonte: http://mplfloripa.blogspot.com/

Nenhum comentário: